Sobre Nós

O Projeto Abes Moçambique foi fundado em 2011 para responder às necessidades de  Formação e  Atualização Teológica dos Pastores e Líderes das Igrejas Evangélicas de Moçambique. Nosso desejo tem sido desenvolver um Projeto que contribua através dos voluntários, com serviços sociais e educacionais de qualidade e que sejam acessíveis a todas as mais diversas denominaçóes evangélicas, sem discriminaçáo. Hoje em dia, a dedicaçáo, o amor cristáo e o respeito para com a cultura do país sáo a nossa forma de fazer Serviço Socioeducacional Integral. Por conseguinte, buscamos voluntários rigorosamente selecionados, dado ao caráter da missáo que cada um tem que desempenhar, em um país extrangeiro. Na nossa ONG, nos orgulhamos do profissionalismo e da eficiência dos nossos voluntários.  A nossa missão é proporcionar ensino de alta qualidade respondendo assim, às necessidades dos nossos assistidos.                                                                                                                          Caso pretenda falar com um dos nossos líderes, por favor, contacte-nos. Estamos ao seu dispor!

Nossos Utilizadores

Todos os que visitam nosso site, são movidos por um verdadeiro amor pelos necesitados da África, um solo tão rico, explorado por grandes nações, enquanto o povo vive na mais profunda miséria. Nós podemos mudar esta história, ajudando essa gente a descobrir o seu verdadeiro potencial, tanto nas crianças, nos jóvens e nos adultos. VAMOS REESCREVER A HISTÓRIA DA ÁFRICA, COMEÇANDO POR MOÇAMBIQUE.

História do Projeto em Moçambique

Este Projeto nasceu depois de nossa primeira  Viagem Missionária  Moçambique en 2011, quando visitamos a cidade de Quelimane e depois de ficar tres dias na base da Missáo Dignidade Moçambique, viajamos para o interior de Zambezia, passando ao lado do Rio por onde subiu David Livingston, o apóstolo da África, chegando a uma aldeia distante, sem luz elétrica nem água encanada. Vimos a dificuldade das crianças estudarem, dos pais em sustentar suas familias

e dos Líderes e Pastores das mais diversas denominaçóes evangélicas da regiáo.

As razões que nos levaram à criação deste Projeto foram; A grande receptividade do Seminário Intensivo que levamos aos pastores e líderes. A possibilidade de se criar uma Cooperativa de Apoio a Agricultura Familiar, para  que eles possam produzir comida náo só poara o consumo próprio, mas tambem comercializar os produtos, gerando assim recursos financeiros para suas familias

As Bases do Projeto sáo duas, uma Base é Social e a outra Base é Evangélica, cooperam como mantenedores deste Projeto, As Igrejas do Ministério Internacional Maranatha e outras Igrejas Evangélicas das mais diferentes denominações, do Rio de Janeiro, de São Paulo, e famílias de mantenedores particulares, os quais a décadas acompanham o nosso ministério, tanto no Brasil quanto na Espanha. Temos trabalhado na plantação de igrejas, lecionado em seminários, trabalhado com os (leprosos)hansenianos no Mato Grosso e também trabalhamos com os índios Karajás e Tapirapés. Hoje estamos na Espanha, mas estamos também atendendo ao Campo Missionário de Moçambique, onde visitamos, anualmente por espaço de 30 a 40 dias, desde 2011.

Na Base Social estamos estabelecendo, neste ano de 2015, o Projeto de alimentação as crianças necessitadas da periferia de Beira.